23ª edição do FECEM




O Festival da Canção Escolar do Município do Rio de Janeiro – FECEM – é uma iniciativa da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, realizada por meio da E/SUBE/CED – Extensividade, que se caracteriza como mostra e divulgação da produção musical dos alunos da Rede Pública Municipal.

O FECEM tem como objetivo incentivar o ato de compor dos alunos, reconhecendo a escola como espaço de incentivo à criação musical local, sem perder de vista a obra musical brasileira, onde a expressão de ideias e sentimentos se manifesta, proporcionando uma experiência do fazer artístico-cultural articulada à formação de uma platéia que saiba prestigiar as produções apresentadas e avaliá-las com sensibilidade crítica.

O Festival da Canção torna-se, a cada ano, referência importante para os alunos, no contexto cultural da música na escola.
Este projeto será desenvolvido ao longo do ano letivo, dentro da escola, como um processo que incentive a produção artístico-musical individual ou coletiva dos alunos.

O projeto é realizado em três etapas:

-1ª etapa - organizada pelas Escolas ou Unidades de Extensão – importante etapa para identificar os talentos musicais nas escolas;

-2ª etapa - organizada pelas E/SUBE/CRES – com a finalidade de socializar experiências locais;

-3ª etapa - organizada pela E/SUBE/CED – Extensividade – com a finalidade de registro em CD e apresentação das canções que se destacaram nos festivais locais.

Este ano o festival está na sua 23ª edição e está imperdível! Não perca a data marcada para a apresentação na sua da sua escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM-VINDO AO BCL! DEIXE O SEU COMENTÁRIO ABAIXO. CONTAMOS COM VOCÊ!