MOSTRA DE DANÇA - CARDEAL LEME
AUTOR DO MÊS - THALITA REBOUÇAS
Thalita Rebouças
é uma jornalista e escritora brasileira, escreve livros direcionados ao público
jovem. Nasceu no Rio de Janeiro, no dia 10 de novembro de 1974. A pouco tempo
suas histórias começaram a fazer muito sucesso, pois seus livros relatam o dia a
dia dos adolescentes e quais são os sofrimentos passados por eles, que nessa
fase da vida as maiores transformações estão o correndo e nem todos aceitam
isso com tanta facilidade.
Assim os adolescentes se identificam muito com as
histórias contadas por Thalita, devido a essa proximidade e realidade muitas
vezes vividas por muitos. Continue lendo e confira a biografia, fotos e frases
famosas da escritora.
Sua carreira como escritora começou em 1999, mas só ficou
conhecida do grande publico em 2003, quando começou a publicar seus livros pela
editora Rocco. A partir daí já foram lançados 12 títulos e já vendeu mais de 1
milhão de livros.
Depois de ficar mais conhecida passou a assinar a coluna
Fala Sério! Fazendo parte da última página da revista Atrevida.
Tentou cursar direito, onde permaneceu por dois anos, mais
depois disso decidiu mudar de curso e fazer jornalismo. Trabalhou como
jornalista na Gazeta Mercantil, Lance! E TV Globo.
Em 2009 deu um grande passo em sua vida, começou sua careira
internacional, lançando seus primeiros livros em Portugal.
Sua carreira tem como marcas a paixão, contato com o público
e pela participação intensa em feiras de livros, sempre que possível autografa
seus livros nas bienais do Rio de Janeiro e de São Paulo.
É GOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O futebol é um esporte praticados por todos que curtem uma bola para jogar. Nesse esporte o movimento do corpo e o raciocínio são as habilidades principais. No campinho ou no gramado, jogar com a galera é o que há de melhor. Convidar a turma para fazer gols e gritar: ÉÉEEEEEEEEEE!!!!!!!
Preparem-se para torcer pela Cardeal Leme nos Jogos Estudantis 2014! Vamos mostrar quem somos, pois somos capazes.
Já ouvir falar em Golfe?
O Golfe é um esporte considerado como elitista no Brasil, mas isso só ocorre porque não temos tradição nessa prática. Para jogar golfe, basta uma bolinha, um taco e um buraco no chão. Olhando por esse lado, fica até difícil entender porque as crianças não brincam de golfe na rua ou porque o golfe não é um esporte que integre o currículo escolar. A quantidade de tacadas a ser feita até que a bolinha atinja o buraco determinado é chamada de par. Para cada distância, há um determinado número de pares. Além disso, cada pontuação apresenta uma nomenclatura diferente, que será descrita a seguir:
- Condor: Quando o jogador atinge seu objetivo em quatro tacadas a menos do que o par;
- Albatross: Com três tacadas a menos do que o par;
- Eagle: Com duas tacadas a menos do que o par;
- Birdie: Com uma tacada a menos do que o par;
- Par: Número de tacadas igual ao par determinado;
- Bogey: Quando o jogador precisa de uma tacada a mais do que o par para atingir o buraco;
- Double Bogey: Com duas tacadas a mais do que o par;
- Triple Bogey: Com três tacadas a mais do que o par;
- Quadruple Bogey: Com quatro tacadas a mais do que o par
Curiosidade: o golfe está prestes a se tornar um esporte olímpico. Isso acontecerá nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando passará a integrar o quadro de modalidades disputadas
No dia do Circo!!!
Éeeee! No dia 27 de Março comemoramos o Dia do Circo! E para não deixar passar esta data, as professoras Adriana Vieira e Emília Louredo, desenvolveram atividades de escrita e pintura com seus alunos das turmas de Relfabetização e Aceleração 1. Veja os trabalhos realizados:
1) Professora Adriana:
1) Professora Emília:
Autor do Mês - Ruth Rocha
Ruth Rocha (1931) é escritora brasileira, especializada em livros infantis. Foi eleita para a cadeira nº 38 da Academia Paulista de Letras. Seu livro "Marcelo, Marmelo, Martelo", vendeu mais de 1 milhão de cópias. Ruth Rocha (1931) nasceu em São Paulo, no dia 2 de março de 1931. Tem formação em sociologia e atuou na área de educação. Escreveu para a Revista Cláudia, voltada para o público feminino. Escreveu também para a revista Educação.
Influenciada pelo escritor Monteiro Lobato, iniciou a carreira de escritora em 1976, com o livro, "Palavras Muitas Palavras". Porém, sua obra mais famosa é "Marcelo, Marmelo, Martelo", com tradução para diversas línguas. Mas sua escrita é rica também em conteúdos sociais, como por exemplo, o livro "Uma História de Rabos Presos", lançado no Congresso Nacional brasileiro, em 1989. Em 1990, lançou na sede das Organizações das Nações Unidas o livro "Declaração Universal dos Direitos Humanos Para Crianças". Foi condecorada em 1998, pelo
então Presidente Fernando Henrique Cardoso, com a Comenda da Ordem do Ministério da Cultura. Ganhou quatro prêmios Jabuti, considerado de grande valor para quem atua no ramo literário no Brasil, com destaque para o livro "Escrever e Criar", lançado em 2002. Ruth Rocha foi escolhida para fazer parte do Pen Club-Associação Mundial dos escritores, localizada no Rio de Janeiro.
então Presidente Fernando Henrique Cardoso, com a Comenda da Ordem do Ministério da Cultura. Ganhou quatro prêmios Jabuti, considerado de grande valor para quem atua no ramo literário no Brasil, com destaque para o livro "Escrever e Criar", lançado em 2002. Ruth Rocha foi escolhida para fazer parte do Pen Club-Associação Mundial dos escritores, localizada no Rio de Janeiro.
Ler é Demais. Leia Mais! - Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Sinopse:
"Querido John", dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre... Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah Lynn Curtis.
A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah.
Galera Nota 10 - O que são Mangás?
A produção de mangá foi interrompida durante a Segunda Guerra Mundial e retomada somente em 1945, tendo o Plano Marshall como seu propulsor, pois parte das verbas desse plano era destinada a livros japoneses. A prática de ler mangá aumentou consideravelmente nesse período, pois com a guerra poucas atrações culturais restaram. Foi nessa época que surgiu o que podemos chamar de “Walt Disney Japonês”, o Ossamu Tezuka, criador dos traços mais marcantes do mangá: Olhos grandes e expressivos. Com o passar do tempo o mangá saiu do papel e foi parar na televisão, transformando-se em animes (desenhos animados), ganhando mais popularidade e aumentando o número de fãs em todo o mundo.
As histórias são sempre variadas e com roupagem sempre nova, personagens expressivos e heroicos como, por exemplo, “Dragon Ball Z” (personagem principal: Goku), “Yu Gi Oh” (personagem principal: Yu Gi).
O Reencontro - Fred Uhlman
E nossa dica de leitura para este mês é um livro que conta um drama vivido entre dois amigos que são diferentes um do outro.
Autor: Fred Uhlman
Sinopse - O Reencontro:
O reencontro é uma história de uma devoção intensa e inocente entre dois jovens amigos que crescem juntos no interior da Alemanha e são separados pela ascensão do nazismo. Para a família de Hans Schwarz, judeu, a perseguição é temporária, passará como uma doença. Na cômoda da mãe de Konrandin von Hohenfels, seu aristocrático amigo alemão, o retrato de Hitler tem lugar de destaque. Àquela altura da vida para eles o Holocausto era impensável. Escrito em 1960, não é um livro autobiográfico, embora contenha elementos de vida do autor.
Assinar:
Postagens (Atom)